terça-feira, 17 de maio de 2011

Museu imaginário

Museu

Bom, quero apresentar estas duas pessoas no meu museu. Seja, bem vindos, esta aqui e a Dna Gelci Maria Braga (minha mãe) e este é meu pai(Nicolau Braga).
O meu museu é simples, pois apenas aparecem eles, ou quase só eles!! Aprendi com eles as questões básicas e fundamentas de respeito, caráter, humanismo, simplicidade, respeito e amar a Deus!
Tudo o que fiz ou faço, lá tem as orientações deles, aqui neste canto do Museu, estou indo para a escola fundamental, estão vendo a mão preparando o almoço? e meu pai chegando do serviço e comendo rápido para levar-me para a escola?pois é, comia rápido para levar-me a escola, e no caminho me dava todas as orientações, mais tarde no Ensino Médio, já tendo minhas convicções, as vezes os questionava, mas sempre tinham razão, minha mãe dizia, filho: estuda para ser professor, e eu teimava e dizia que isso era coisa de mulher. Guardo na lembrança deles olhando meu caderno, apesar de não terem muito estudo e que as vezes não entendiam nada, todos os dias olhavam meu caderno, hoje sou um homem, pai de 03 filhos, um homem que crê em Deus, um homem do bem, graças a meus pais, e tudo o que faço é para que tenham orgulho do seu filho.
Minha mãe faleceu em 2010, e as ultimas palavras que disse pra ela na UTI, foram -Mãe tudo o que sou, sou graças a ti!!Por isso meu museu e pequeno de espaço, mas no sentimento e enorme, hoje tento educar meus filhos nos princípios educacionais transmitidos por eles, amando, ensinando, priorizando o amor pelos meus filhos e esposa!